Notícias

Zapatero Dissolve o Parlamento da Espanha em meio a Crise, 26/09/11

.

.

……………Foi dissolvido nesta segunda-feira (26) o Parlamento da Espanha. A decisão foi tomada pelo chefe de governo do país José Luis Zapatero que garantiu que se for necessário pretende entregar o poder à oposição conservadora.

……………Além de se comprometer a adotar novas medidas para vencer a crise Zapatero adiantou as eleições que estavam previstas para março e essas serão realizadas dia 20 de novembro. A situação do país é crítica e uma a cada cinco pessoas está desempregada.

.

.

……………O agravamento da crise que iniciou em agosto tem tirado o sono dos espenhóis que já pensam em possivelmente tre que recorrer a um pacotes como o oferecido à Grécia. Mesmo sem o parlamento o país ainda conta com um comitê legisativo que promete aprovar medidas no caso de uma piora.

……………A decisão veio num período de descontentamento popular e críticas ao chefe de estado que foi acusado de demorar demais em tomar uma atitude. Pesquisas mostram que a oposição tem a preferência do povo nas próximas eleições e as perspectivas de Zapatero não são nada animadoras.

.

.

……………A Crise na Europa já começa a afetar países tidos como inatingíveis e num momento como esse qualquer grande decisão rende muitas críticas positivas e negativas. Resta saber se a medida do chefe de estado espanhol ajudará o país a sair dessa grande crise econômica.

……………Mas e você, o que achou da decisão de Zapatero??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.