Scroll Top

Beleza

Zinco para Tratamento da acne – Dicas de Cuidados da Pele

A acne é um problema que acomete muitos jovens e até mesmo adultos, muitas vezes ocasionada pela grande produção de sebo pelas glândulas sebáceas, junto à bactérias que se alimentam do óleo da pele, ocasionando a inflamação.

Existem IV graus de acne como ilustrados na imagem abaixo:

zinco-para-tratar-acne-estágios-da-acne-

Grau I – Cravos e poucas lesões inflamatórias. Chamado de espinhas.

Grau II – Cravos e espinhas, lesão inflamatória baixa, mas com incidência de pus. Chamado de pústulas.

Grau III – Cravos e espinhas maiores, mais profundos e lesões inflamatórias acentuadas. Chamado de cistos.

Grau IV – Cravos e espinhas severos em muita quantidade, profundos, muito inflamados, possuindo aspecto desfigurante.

Apesar de ser um problema estético, a acne incomoda muito também pelo fato de ser dolorosa, abaixando a autoestima dos jovens, principalmente na faixa etária em que se encontram.

Procurar um dermatologista é fundamental para resolver o problema, pois o profissional da área saberá as medidas necessárias à serem tomadas, dependendo do grau de acne que a pessoa tenha.

Infelizmente o sistema público de saúde não oferece muitos dermatologistas para atendimento médico, o que dificulta muito a batalha contra acne, pois além das pessoas com o problema terem que procurar um médico particular, o tratamento não é barato, e pode não dar certo na primeira tentativa, o que despende paciência e dinheiro para quem está tentando acabar com as temíveis espinhas. Principalmente se você possui um grau de acne muito severo e necessita tomar algum remédio manipulado, antibióticos, ou até mesmo o Roacutan para dar fim a elas.

Pesquisar sobre o assunto é importantíssimo para quem não tem tanta assistência para resolver o problema. Há vários sites na Internet que tratam sobre o assunto é indicam tratamentos alternativos sem uso de antibióticos, para quem realmente não consegue ir ao dermatologista.

zinco-para-tratar-acne-Em uma dessas pesquisas é possível encontrar um tratamento alternativo para acne a base de zinco. O zinco é um mineral, antioxidante e uma de suas propriedades é ser anti-inflamatório. Muitas pesquisas já foram desenvolvidas com o zinco para tratamento de acne e muitas delas descrevem que o efeito do zinco é bem próximo aos antibióticos utilizados para combater o problema.

Infelizmente as marcas brasileiras de zinco não são muito conhecidas e não tem a dosagem correta para tratamento de acne que é o zinco 30mg. Mas ele pode ser encontrado facilmente em sites internacionais que vendem o mineral, com preço bastante acessível, a partir de US$ 5,00. Além disso, para a maior eficiência do tratamento é indicado o uso de sabonetes específicos para acne e também algum creme para acne, para que o resultado seja melhor e aconteça mais rápido.

Vídeos explicativos sobre zinco contra acne

Abaixo deixei um vídeo que explica o tratamento com o zinco é mostra os resultados que ele pode oferecer:

https://youtu.be/L5szgOxcwgs

A doze máxima de zinco que uma pessoa pode consumir diariamente e 60mg, mais que isso o organismo já está com excesso de zinco, podendo ocasionar problemas de saúde.

Para mais informações sobre o zinco para o tratamento da acne, abaixo está o site Versus Acne, que descreve melhor o tratamento e como ele deve ser seguido: http://versusacne.info/f10/tratamento-definitivo-da-acne-sem-roacutan-616.html

Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • zinco para a pele

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Zinco para Tratamento da acne – Dicas de Cuidados da Pele!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: